Pois é depois de muito se esperar finalmente surge uma luz no fim do túnel, pelo menos depois de tanto sofrimento os matasulsenses tem esperança de um futuro pelo menos melhor, é que de acordo com o empresário Romero Pinheiro, que comanda o grupo Reprel Consult grandes empresas do Sul do país começam a instalar unidades de produção na Mata Sul pernambucana. A ideia é implantar nesta região um polo industrial que possa fortalecer a economia local e gerar emprego e renda para a população. O empresário esteve na redação do VANGUARDA para comentar os trabalhos de consultoria que vem realizando com apoio do Governo do Estado.
De acordo com Romero, um trabalho de desenvolvimento sustentável está sendo realizado na região da Mata Sul. "Levamos indústria para Bonito, Palmares e Catende, que têm gerado emprego e renda dentro dos municípios. Em Bonito, instalamos uma fábrica de calçados, que vai gerar 1,2 mil empregos. Em Palmares, outra unidade da mesma fábrica, com mil oportunidades de emprego, através do grupo Bertin. Em Catende, implantamos uma indústria de móveis planejados, através do grupo Casa & Art., que deve gerar 660 empregos", descreve.
O empresário cita que, em parceria com a Prefeitura de Catende, o Reprel Consult está gerando o novo polo industrial da Mata Sul. "Também fomos recebidos, com apoio do Governo do Estado, que tem nos ajudado na concretização destes projetos. Estamos recebendo convites para fazermos visitas a outros municípios. "Em breve, estaremos anunciando novos empreendimentos", destaca Romero, que participou recentemente de reunião com a prefeita de Agrestina.
Embora tenha atraído investimentos para outros municípios, as atenções do empresário devem estar focadas no município de Catende, onde viveram seus pais e avós. "Por minhas raízes estarem na Mata Sul, priorizei esta área. Vamos instalar em Catende a primeira fábrica de isotônicos do Norte e Nordeste. Isto é uma forma de gratidão para com a minha terra", comenta Romero, que é natural do Recife.
Romero Pinheiro afirma que a tarefa de atrair investidores para esta região não é fácil. "Temos uma parceria de 16 anos com o grupo Bertin. Eles pediram que fizéssemos uma análise da região Norte/Nordeste para identificar locais onde pudessem instalar suas unidades produtoras. A Casa & Art. também tomou a decisão de conhecer o Nordeste. Ao notar as oportunidades que o Governo de Pernambuco oferece para empresas interessadas em aportar no Estado, o grupo ficou atraído", ressalta.
A empresa Casa & Art., atuante no ramo de móveis projetados e na linha comercial de mobiliário, investirá no projeto o equivalente a R$ 23 milhões. A sua planta fabril será erguida numa área de 1,3 hectare no Distrito Industrial de Roçadinho. A Casa &Art. vai inaugurar em Pernambuco franquias que ampliará sua participação no mercado nacional e, posteriormente, no mercado internacional. Com a implantação desta, que será a sua segunda planta fabril no país, espera-se que o faturamento da Casa &Art. chegue perto de R$ 90 milhões.
"Pernambuco é a bola da vez", disse o presidente do grupo, Jonathas Silva, afirmando que esse investimento é devido à política de incentivo fiscal e, sobretudo, ao momento econômico que o Estado atravessa. "Recebi vários convites de outras cidades, mas preferi Catende pelo acolhimento que recebi do prefeito Otacílio Cordeiro", completou o representante da empresa. Com a chegada da Casa & Art. serão gerados 660 empregos diretos e indiretos. Estima-se que 95% da mão-de-obra será local e das cidades circunvizinhas.
Agora só nos resta esperar e torcer que der tudo certo e que finalmente o desenvolvimento econômico aconteça em nossa região.
Fonte: Vanguarda / Giro PE & BLOG EDSON RIACHUELO
Nenhum comentário:
Postar um comentário