sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Em entrevista, diretor da Chesf garante que sistema foi normalizado

     Por telefone, diretor da Chesf explica a real causa da suspensão no fornecimento de energia.
Da Redação do Portal +AB
  Conversamos por telefone com o diretor da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Mozart Bandeira. Ele explicou a real causa do apagão que deixou sete estados do Nordeste sem energia na madrugada desta sexta-feira (4). Ele disse que a população pode ficar tranquila pois o sistema já opera normalmente.

Apagão

        O blecaute que atingiu Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Sergipe e Rio Grande do Norte na noite da última quinta-feira (3) e início da madrugada desta sexta (04), foi provocado por um problema na Subestação Luiz Gonzaga, município de Jatobá, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com o diretor de operações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Mozart Bandeira, um circuito eletrônico, chamado cartela, apresentou defeito e fez com que a subestação fosse desligada.

        Ainda segundo o diretor, a energia já foi restabelecida em todos os estados atingidos, podendo haver falhas pontuais que deverão ser corrigidas.

        Segundo a companhia, quase toda a região ficou às escuras por volta das 23h30 (horário local). O fornecimento de energia foi retomado parcialmente perto das 4h, em Alagoas
Já a Companhia de Eletricidade de Pernambuco (Celpe) informou que não tem relação com o problema e que espera um posicionamento da Operadora Nacional de Sistema Elétrico (ONS).
            Esperamos realmente que não ocorra, pois muitos e muitos perdem com este apagão desde um simples estabelecimento comercial ao mais importante Hospita.
             O Festival de Verão da Bahia que o diga a respeito do apagão.
Portal +AB / BLOG EDSON RIACHUELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ULTIMO SEGUNDO