Foram 99,6mm, sendo que em menos de 36h caíram sobre Caruaru 93mm de chuva.
De acordo com os levantamentos da Defesa Civil de Caruaru totalizados às 11h desta quarta (4), nos primeiros três dias do mês de maio choveu mais que o esperado para o mês inteiro. Foram 99,6mm, sendo que em menos de 36h caíram sobre Caruaru 93mm de chuva. Isso quer dizer que em cada metro quadrado da cidade havia cerca de 93 litros de água. O índice pluviométrico previsto para maio era de 82mm. Houve alagamentos de ruas em oito bairros e 69 pessoas estão desalojadas. Até o momento não há desabrigados nem há registros de deslizamentos.
A Destra contabilizou, também, duas árvores caídas e quatro acidentes de trânsito. A barragem de Pedro Moura, em Belo Jardim Agreste de Pernambuco, está dez centímetros acima de seu sangradouro, a de Bitury, também na mesma cidade, não atingiu sua capacidade. Para o chefe da Defesa Civil de Caruaru, o Coronel João Bosco, este nível de água era esperado e não requer maiores preocupações, já que nas últimas horas o nível do Rio Ipojuca baixou.
O prefeito José Queiroz instalou um comitê de monitoramento, formado pelas secretarias de Infraestrutura, Educação, Planejamento, Saúde, Políticas Sociais, Destra, Defesa Civil, Ministério Público, Câmara Municipal, Tiro de Guerra, Justiça, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A primeira reunião ocorreu nessa terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário